O cantor gospel Jessé Aguiar anunciou recentemente que deixou a carreira gospel, criticando o segmento como uma “indústria e sistema”. A decisão gerou repercussão entre os fiéis e colegas do cantor, incluindo a missionária Renálida, que manifestou seu apoio em um comunicado publicado pela gravadora Todah Music.
Na declaração, Renálida escreveu: “Deus continue abençoando sua vida e seu ministério poderosamente. E que toda palavra de maldição caia por terra”. A missionária expressou seu respeito pela decisão de Jessé e sua fé de que ele continuará a servir a Deus de outras maneiras.
Jessé explicou que a decisão de deixar a Todah Music foi tomada amigavelmente e que ele continuará a congregar em sua igreja, mas não será mais um cantor gospel. Ele afirmou que quer se concentrar em seguir a vontade de Deus em sua vida, independentemente da opinião de outras pessoas.
A decisão de Jessé gerou discussões sobre a natureza da indústria gospel e a “pressão” que os artistas enfrentam para atender às expectativas do público e das gravadoras.