O pastor Renato Vargens gerou polêmica nas redes sociais ao criticar mães que não orientam suas filhas sobre as vestimentas adequadas para as atividades cristãs.
Em um post, o líder evangélico ressaltou que muitas mães têm deixado suas filhas expostas e que é papel da mulher cristã ensinar suas filhas a se vestirem com decência e sem licenciosidade, buscando sempre agradar a Deus.
A declaração gerou reações diversas, com alguns apoiando a opinião do pastor e outros alegando que a responsabilidade de se vestir adequadamente é de cada indivíduo e não dos pais.
A discussão evidencia a importância da orientação e educação familiar juntos aos filhos.
“Necessário. Tivemos um acampamento de jovens da igreja, perdi a conta de quantas meninas pedi para trocarem os shorts e crooped. As mães compram essas roupas para elas, também vejo como algo cultural dentro das próprias igrejas, se você chega na igreja e vê um decote, roupas coladas etc você acha que é normal.
Acredito que devíamos tratar com os pais e ensinar a modéstia e depois as crianças e adolescentes.” comentou uma seguidora do pastor sobre sua mensagem.
Para os cristãos a decência está relacionada também à modéstia e ao pudor, com base nos valores bíblicos. A vestimenta deve ser escolhida com cuidado, evitando roupas que possam transmitir uma mensagem inadequada ou que possam levar ao pecado. Essa é uma forma de honrar a Deus, mostrando respeito por Ele e por si mesmo.