Dois suspeitos de terem assassinado dois moradores de rua no centro de Palmas foram ouvidos pela Polícia Civil após serem presos em Porto Nacional, região central do estado. Os crimes teriam ocorrido porque as vítimas supostamente praticaram furtos.
O primeiro homicídio aconteceu na noite de quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e a segunda vítima foi morta na madrugada da sexta-feira, dia 17 de fevereiro. O primeiro morador de rua foi estrangulado e o segundo foi morto com golpes de cabo de vassoura, que foram registrados por uma câmera de segurança, ajudando a polícia a identificar os suspeitos.
Os criminosos também são moradores de rua e foram localizados em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, após uma ação da polícia Civil e Militar. Durante o depoimento, que aconteceu na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Eduardo Menezes comentou que representou pela prisão temporária dos suspeitos por homicídio duplo qualificado, que tem prazo de 30 dias.
A motivação para o primeiro homicídio teria sido o fato de a vítima cometer vários furtos e levar os objetos furtados para as proximidades do Terminal Rodoviário de Palmas, atraindo ações policiais para o local. Os autores teriam feito uma emboscada e levado a vítima para beber antes de matá-la com a própria camisa que vestia. Um dos suspeitos ainda voltou para se certificar da morte e deu uma pedrada na cabeça da vítima.
O segundo morador de rua teria sido morto com golpes de um cabo de vassoura por ter furtado uma garrafa de bebida alcoólica e um valor em dinheiro. Após os procedimentos legais, os suspeitos serão levados para a Unidade Penal de Palmas. O delegado responsável pela investigação afirmou que o conjunto probatório já é bastante satisfatório, mas que ainda há informações a serem acrescentadas ao inquérito policial.
Com G1