O senador Magno Malta (PL-ES) anunciou no último dia 10 de fevereiro que irá apresentar um projeto de lei que criminaliza a troca de sexo em crianças e adolescentes, após reportagem de que 380 pessoas identificadas como trans estão realizando a transição de gênero gratuitamente no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
Segundo a reportagem do G1, desse total, 100 são crianças de 4 a 12 anos de idade, 180 são adolescentes de 13 a 17 anos e 100 são adultos a partir dos 18 anos. Para Magno Malta, “É inaceitável o que estão fazendo com nossas crianças”.
Saiba + ANAJURE repudia a promoção de transição de gênero para crianças e adolescentes
“É inaceitável o que estão fazendo com nossas crianças. Um crime que é resultado da ânsia maléfica de destruir a percepção humana, obrigando cada pessoa a ver não o que ela vê, mas o que outros querem que ela veja. Muitas vezes, essas crianças são colocadas nessa situação pelos seus próprios pais.
Crianças e adolescentes não possuem a maturidade necessária para tomar decisões irreversíveis que podem destruir uma vida. Por isso, precisamos garantir a proteção dessas crianças e a punição dos responsáveis legais. Vamos lutar para que esse projeto seja aprovado no Senado para evitar que mais jovens sejam submetidos a decisões criminosas e impensadas”.