Evangélicos que apoiaram o petista Lula nas eleições estão irados porque a festa musical da eleição terá até o cantor que chamou Jesus de travesti, mas ainda não consta nenhum nome gospel.
Segundo o O Antagonista, integrantes do segmento que apoiou Lula pediram à Janja, a primeira-dama a partir de 1º de Janeiro, que inclua ao menos um cantor gospel no line-up da posse de Lula. A festa já está sendo apelidada pelos apoiadores do presidente eleito de “Lulapalooza”.
Na lista dos artistas que já foram confirmados estão Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Duda Beat e Chico César. A confirmação da Pablo Vittar, inclusive, irritou os evangélicos mais conservadores que apoiaram a candidatura petista ao longo das eleições. Na visão deles, o convite a um cantor gospel ajudaria a amenizar esse mal-estar.
Para a posse, o PT pretende montar dois palcos na Esplanada dos Ministérios: o palco Gal Gosta e o palco Elza Soares, em homenagem às cantoras brasileiras, ambas falecidas este ano. O festival já tem mais de 20 artistas confirmados.