O testemunho de um pastor brasileiro tem impactado os que amam missões, tudo devido à sua coragem em desafiar a morte para pregar o Evangelho a um povo perigoso.
Brasileiro missionário
Não é pouca coisa alcançar as tribos remotas da África Central com o evangelho. O missionário e pastor brasileiro Oséas Cardoso começou seu trabalho missionário na África assumindo um risco monumental que colocaria sua vida em perigo a cada passo.
O pastor Cardoso foi convidado a compartilhar sua mensagem na África por um africano que morava no Brasil. Ele foi avisado por muitos de que não sobreviveria. Disseram-lhe que seria morto pelos macacos, se não pelos macacos, pelos crocodilos, e se não pelos crocodilos, pelos hipopótamos, e se não pelos hipopótamos, pelos leões. Finalmente, eles disseram que se… se ele conseguisse passar por todo aquele perigo, ele seria morto pela tribo canibal.
Leia também: Perseguição: Pastor é torturado e morto por pregar o Evangelho
O pastor Cardoso só chegou às tribos remotas da África depois de dias de viagem de carro, de moto, a pé e de canoa.
Muitos que chegaram a essas tribos canibais da República Democrática do Congo são mortos antes mesmo de terem a chance de falar. Mas o pastor Cardoso sabia que Deus o havia chamado para entregar uma mensagem, então ele assumiu o risco.
A chegada
Enquanto sua igreja e família oravam por sua proteção 24 horas por dia, ele fez uma longa jornada até as tribos remotas. Quando eles entraram em suas motocicletas no vilarejo às 6h, os moradores do vilarejo correram para encontrá-los. Eles estavam vestidos com as roupas que usam apenas nos momentos em que se preparam para matar e comer as pessoas que entram em contato com eles.
Eles ficaram com lanças na mão enquanto o pastor Cardoso transmitia sua mensagem por meio de um intérprete. Somente pela graça de Deus, a tribo canibal o deixou falar.
Este foi o início do trabalho missionário que agora se espalhou para mais de 50 tribos em vários países da África Central. E tudo começou na República Democrática do Congo (RDC).
Abalou o Governo
Eventualmente, as visitas do pastor Oséas Cardoso chamaram a atenção do governo da RDC. Eles inicialmente o viram como um ator hostil e enviaram um espião do governo para investigar.
Quando o espião ouviu a mensagem do pastor Cardoso, em vez de encontrar hostilidade, ele ouviu uma mensagem que ressoou com ele – uma mensagem que seu país precisava ouvir. A primeira mensagem de Cardoso às tribos canibais foi sobre a unidade e a dignidade de todas as pessoas.
Pouco tempo depois, o Pr. Cardoso foi convidado a visitar o Palácio do Povo do Congo, onde foi acolhido e até lhe foi concedida a Cidadania RDC.
Guerra espiritual
Embora a mensagem do Pastor Cardoso tenha alcançado muitos na República Democrática do Congo, o país continua profundamente dividido entre as trevas da feitiçaria e a fé em Cristo.
A bruxaria nesta parte do mundo não é a caricatura que tantas vezes vemos retratada na televisão. O pastor Cardoso conta o testemunho de como as bruxas apareciam e desapareciam nos quartos e como ele teve que lutar pela vida a noite toda em oração. Ele contou como essas bruxas podem simplesmente apontar para alguém e sua vida seria tirada delas.
No entanto, esses poderes sobrenaturais das trevas só têm um preço. É uma escuridão profunda que inclui o sacrifício humano; mesmo de familiares próximos. Horrivelmente, a feitiçaria inclui sacrifício de crianças e canibalismo humano.
Embora a escuridão seja quase indescritível, não é páreo para o poder sobrenatural e a proteção de Deus. Deus tem trabalhado através do Pastor Cardoso e suas equipes missionárias para plantar igrejas, construir escolas, construir hospitais e compartilhar o evangelho por toda parte.
Povo que ama almas
O Pastor Cardoso é o Presidente e Líder da Pastora Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Assembleia no Rio de Janeiro, Brasil. Seus esforços missionários continuam espalhados por todo o mundo e chegaram até mesmo aos remotos povos invejosos do Brasil.
A igreja do Pastor Cardoso continua a alcançar um grande número de pessoas por meio de seu trabalho missionário na África Central e em partes remotas do Brasil.
O trabalho deles está longe de terminar e o impacto do risco que o pastor Oséas Cardoso estava disposto a correr terá um impacto nos próximos anos.
Com Charisma