De acordo com o site Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou o cancelamento do passaporte de Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre que foi derrubado pelo magistrado.
O Itamaraty já foi comunicado sobre a decisão e a embaixada brasileira nos Estados Unidos, onde o blogueiro mora, também será avisada.
Além disso, Moraes determinou que sua decisão seja informada ao Módula Alerta e Restrição (MAR), dos Sistema e Tráfego Internacional. Com isso, Allan dos Santos não poderá se locomover para outros países a partir dos EUA.
Sem o passaporte, ele poderá ser deportado caso seja abordado por alguma autoridade policial ou de imigração.
No Brasil há uma ordem de prisão com o profissional, ele é investigado por disseminar notícias falsas e ameaçar integrantes do STF, principalmente o próprio Moraes.
Allan dos Santos estava entre os manifestantes em Nova Iorque que na semana passada foram até a porta do hotel onde os ministros do STF estavam hospedados para protestar contra a condução do TSE nas eleições e contra as decisões do STF que soltaram Lula e permitiram que ele disputasse as eleições.