A Comissão Diretiva da sede sul-americana da Igreja Adventista nomeou nesta terça-feira, 15, o pastor Max Schuabb como o novo presidente da denominação no Equador. A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui, nesse país sul-americano, 55.845 membros que se reúnem em 655 congregações. Schuabb assume o cargo até então ocupado pelo pastor Emerson Freitas, que deixa as funções ministeriais vinculadas à Igreja Adventista por decisão pessoal.
Natural de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Max Schuabb estudou na Universidade Adventista do Chile (Unach) por três anos e se formou em Teologia na Faculdade Adventista da Bahia (Fadba), antigo Iaene, em 2000. É pós-graduado em Psicologia da Família pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), em 2005; tem mestrado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em 2010. Chegou a cursar parte de licenciatura em História e está cursando doutorado em Discipulado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.
É casado com a professora Fernanda Schuabb, com quem tem duas filhas: Júlia e Sofia.
Schuabb começou seu ministério em 2001, como capelão do Colégio Adventista de Niterói. No ano seguinte, desenvolveu a mesma função no Colégio Adventista do Rio de Janeiro. Entre 2003 e 2005 atuou como pastor distrital, em São Cristóvão, Rio de Janeiro. E, em 2006, em Alcântara, São Gonçalo, no mesmo Estado.