Neste domigo (13), Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro, revelou decisão do julgamento da ex-deputada federal Flordelis, que estava presa por ser apontada como mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.
O júri entendeu que a missionária é culpa pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado; documento falso; e associação criminosa.
Por conta disto, Flordelis condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
Além dela, outras sete pessoas foram condenadas pela participação no assassinato de Anderson do Carmo.
Simone filhafilha biológica da ex-deputada, foi condenada a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Quem também foi condenado foi Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada. Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico dela, o ex-policial militar Marcos Siqueira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis.
André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também acabaram absolvidos.