O pastor e cantor Silvan Santos divulgou nas redes sociais o testemunho de um pastor amigo de ministério sobre uma visão em que Deus alerta sua Igreja sobre a iminência do arrebatamento – o rapto dos salvos em todo planeta.
Quem teve a experiência foi o líder da Assembleia de Deus Comadesma em São Raimuno das Mangabeiras (MA), pastor Manoel Nascimento. Os áudio sobre o relato ganharam as redes sociais neste final de semana.
Jesus está voltando
“Esse pastor está tendo uma sequência de visões do arrebatamento”, disse o cantor. Ainda segundo o pastor Silvan, pastor Manoel tem recebido de Deus uma série de advertência, por meio dessas visões, acerca da proximidade da Volta de Cristo, já alertado nas Escrituras.
“Amados o que tenho pregado, falado com minha família e ensinado onde ando tem se tornado realidade. O arrebatamento da Igreja está tão próximo e muitos estão desapercebidos. Atenção igreja, é hora de despertarmos do sono”, conclamou Silvan Santos.
“Não tem mais jeito pastor. Jesus levou a sua Igreja e nós ficamos. E veio uma voz que dizia assim para mim: ‘agora aguente, dá início nesse momento a grande tribulação'”, conta o pastor sobre um ponto da visão.
Ouça abaixo os áudio com o relato feito pelo próprio pastor Manoel Nascimento (clique em cima do número para ouvir cada áudio):
O que é o arrebatamento da Igreja?
De acordo com a Declaração de Fé das Assembleias de Deus no Brasil, o Arrebatamento da Igreja é “o termo que nós usamos para designar o rapto dos santos da face da terra para o encontro com o Senhor nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts 4.16,17)”, diz o documento.
Ainda completa explicando que “nesse evento, os mortos em Cristo e os santos do Antigo Testamento serão ressuscitados primeiro, seguindo-se a transformação dos salvos vivos e o simultâneo encontro de ambos os grupos com o Senhor nos ares. Esse advento será invisível aos olhos do mundo, porém seus efeitos serão perceptíveis. Isso ocorrerá em fração de segundos, e nosso corpo será transformado num corpo glorioso, que estará revestido de incorruptibilidade e imortalidade por ocasião do rapto da Igreja. Será um evento repentino e secreto, precedido pelos sinais gerais da apostasia, guerras, fomes, catástrofes naturais, perseguições, de maneira que esse evento não pode ser visualizado antecipadamente nem datado por esses ou por nenhum outro sinal”.
Finalizando a explicação, a Declaração de Fé alerta que “a condição para fazer parte desse glorioso evento é estar em Cristo. Essa é a primeira fase da Segunda Vinda de Cristo que precederá a Grande Tribulação, período em que a ira de Deus será derramada sobre os moradores da terra”.