“Hoje, nós não estamos entregando apenas títulos, nós estamos entregando dignidade a mais de 240 famílias”, destacou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante a cerimônia de entrega de títulos que aconteceu na noite desta sexta-feira, 16, na Escola de Tempo Integral Margarida Lemos no setor Lago Sul.
A população aguardou mais de 14 anos por este momento. Joana D’arck Ferreira de Souza foi uma das primeiras moradoras do local. Pioneira no Lago Sul, viu a região crescer e se desenvolver, para a alegria ficar completa, e segundo ela, só faltava a regularização definitiva de sua propriedade. Com o documento em mãos, a moradora esbanjava felicidade. “Estou muito feliz. Esta prefeita tem palavra e honra a população. Estava ansiosa por este momento. Este título nos traz segurança e valoriza o nosso imóvel.”
Cerca de outras 200 pessoas ainda faltam concluir os seus cadastros e apresentar a documentação necessária para terem acesso, sem custo de cartório, a este benefício.
“A tramitação desse processo fez com que grande parcela desta população tivesse um sentimento de descrédito e tristeza. “A gente entende que a demora provoca este sentimento, mas esta gestão está aqui para romper paradigmas. Nós estamos vivendo um momento novo”, afirmou o secretário de Assuntos Fundiários, Fábio Chaves, que aproveitou a oportunidade para chamar os demais beneficiários a procurarem o poder público para a conclusão do processo. “Nós vamos contemplar este bairro inteiro. Acreditem!”
Milas Pereira Reis levou a família inteira para buscar o documento definitivo de propriedade. “Estamos realizando um sonho. Não tenho palavras para descrever este momento.”