Mais de 68.000 pessoas participaram do evento histórico que encheu a Praia de Copacabana de música e esperança no sábado, dia 11 de junho, quase 48 anos após a notável visita de Billy Graham ao Maracanã em 1974. A multidão estava repleta de energia e emoção, e a chuva não diminuiu o entusiasmo. Dezenas de milhares de pessoas também se reuniram em suas casas para assistir à transmissão ao vivo do evento. O filho do Sr. Graham, Franklin, compartilhou uma mensagem do amor de Deus com a multidão, e quando ele fez o convite do Evangelho, um mar de mãos se ergueu. Milhares de pessoas indicaram que tomaram decisões por Jesus Cristo.
“A Bíblia diz que o valor da alma humana vale mais do que o mundo inteiro. Digamos que você é dono de todos os imóveis da Praia de Copacabana, você é dono dos hotéis, dos apartamentos de luxo, dos belos restaurantes. Digamos que tudo isso fosse seu – sua alma vale muito mais do que tudo isso – você tem mais valor.”, compartilhou Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham, com a multidão. “Para qualquer um que se converte de seus pecados e coloca sua fé e confiança no Filho de Deus Jesus Cristo, saiba disso – Deus perdoou seus pecados! Como diz a Bíblia, Ele os lançou nas profundezas do mar”.
O Esperança Rio não foi apenas um evento de um dia, foi o resultado de meses de oração, planejamento e treinamento com as igrejas locais. Franklin Graham e a Associação Evangelística Billy Graham fizeram parceria com mais de 4.000 igrejas no Rio de Janeiro para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo através do Esperança Rio. Essas igrejas estão agora acompanhando as milhares de pessoas que responderam ao convite do Evangelho na praia.
“Esta é uma grande oportunidade para continuarmos a ajudar cada pessoa a saber mais sobre o amor de Jesus Cristo. Ele deu a vida por nós e está vivo em nossos corações.”, disse Vinicius Vargas, pastor de uma igreja na Zona Sul. “Acredito que este evento marcará e mudará a história da Igreja no Rio de Janeiro, e seu impacto nas igrejas será sentido em todo o Brasil. Milhares de igrejas se uniram e, mais uma vez, foram tomadas pelo amor e pela paixão de compartilhar o Evangelho. Estamos determinados a seguir em frente para alcançar mais pessoas, cuidar daqueles que estão em nossas comunidades e apresentar Jesus Cristo a todos ao nosso redor”.
Durante a noite livre de música e esperança de sábado, Franklin Graham se juntou aos populares artistas musicais brasileiros Aline Barros, Fernandinho, Dunamis Music e Theo Rubia, além de KB, um premiado rapper cristão e artista de hip hop dos Estados Unidos.