O ex-presidente Lula aparece em um vídeo, gravado durante um evento, dizendo que fazer protesto não adianta, que os militantes devem ir até a casa dos deputados e protestar, conversando com as esposas e filhos dos políticos.
“Se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse 50 pessoas na casa do deputado, não para xingar não, para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele…”, disse o petista na última terça-feira (5).
Com a divulgação do vídeo, vários parlamentares se uniram e protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o líder político de esquerda.
“Como membros do Parlamento, eleitos pelo povo brasileiro, repudiamos e exigimos a correta aplicação da lei contra toda manifestação antidemocrática que incite a prática de crimes”, diz a deputada Chris Tonietto (PL-RJ).
Alguns deputados participaram dessa ação, entre eles Otoni de Paula, Carla Zambelli, Sóstenes Cavalcante, Daniel Silveira e outros. Juntos, eles exigem uma resposta do STF sobre as falas do ex-presidente.
Assista:
https://www.instagram.com/p/Cb_aH9NsCj9/
https://www.instagram.com/p/CcB-0bhFfzy/