Tentando conquistar o eleitorado evangélico, o Partido dos Trabalhadores deve lançar em fevereiro um programa de entrevistas voltado para o público religioso.
Segundo a Revista Fórum, ligada à esquerda, o PT vai criar um talk show no Youtube e replicar nas redes sociais com a intenção de promover a candidatura do ex-presidente Lula.
“Estamos dando uma atenção especial para os evangélicos por ser um setor que estava conosco e foi embora. Agora estão voltando, então temos uma preocupação grande em relação a esse segmento”, afirma o ex-deputado Jilmar Tatto (SP), responsável pelas redes do PT.
Tatto adiantou que o programa vai tentar mostrar que a sigla não é contra os evangélicos. “Existe uma forte onda de fake news dizendo que o PT é contra os evangélicos. Às vezes, nós perdemos o debate em relação a isso e não queremos perder o debate mais”, afirmou.
Sem citar que são favoráveis à pautas que contrariam o cristianismo, o programa vai focar em diversidade religiosa, costumes e economia. Pastores esquerdistas, autoridades políticas e professores serão convidados para participarem do talk show.