A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, na noite desta última terça-feira (4), a tradicional Santa Ceia do Senhor em seu templo sede após quase dois anos de suspensão por causa da pandemia. A cerimônia reuniu membros das Mesas Diretoras da Igreja e COMADAL, dirigentes de congregações, lideranças dos campos eclesiásticos do interior e pastores visitantes.
Crentes envenenados
No sermão proferido pelo pastor presidente, Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, foram tecidas duras críticas ao atual quadro de proliferação de falsos profetas e também o fato de muitos crentes não buscarem discernimento espiritual e acabam se “envenenando” com ensinos nada ortodoxos.
A mensagem teve como base 2 Reis 4.38, que relata a fome existente em Israel, nos dias do profeta Eliseu, como resultado do juízo de Deus sobre o povo por causa dos seus pecados. A pregação ressaltou que, semelhante ao povo de Gilgal, a humanidade vive uma verdadeira escassez espiritual em meio a falsos profetas, mas que o crente com a unção do Espírito Santo tem discernimento e não aceita as coloquíntidas – fruto venenoso – que o mundo oferta.
“A igreja que conhece o Pão da Vida não aceita coloquíntidas nem parras bravas. Se cada pastor tiver um balaio de pão e peixes, em vez da morte reinará a vida. Mas para ter a farinha é preciso moer o trigo de joelhos!”, bradou o pastor.
Billy Graham
Em certo trecho da mensagem disponibilizada nas redes sociais da igreja, é possível ouvir o pastor criticar o ato de um pastor ter chamado recentemente o pregador Deive Leonardo de o Billy Graham desta geração.
A fala foi do pregador Raique Carmelo, declarada durante uma live no mês de novembro de 2021.
“Alguém viu essa marmota?….e o envenenado disse que é o Billy Graham dos dias atuais”, disparou Rev. José Orisvaldo.
Para o líder assembleiano, os que provam desses alimentos envenenados começar a duvidar da doutrina, da Palavra, além de criticar os costumes da igreja.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Com informações Portal da AD Alagoas