A Revista Veja listou 10 influenciadores cristãos que declaram apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Juntos, essas personalidades movimentam 105 milhões de seguidores nas redes sociais.
Conheça:
1º- Pastor Antônio Júnior
Tem 20,6 milhões de seguidores e 56,5 milhões de interações nas redes sociais (comentários e curtidas).
2º- Deive Leonardo
Tem 21,6 milhões de seguidores e 17 milhões de interações.
3º- Tiago Brunet
Tem 9,1 milhões de seguidores e 14,4 milhões de interações.
4º- Damares Alves
Tem 19,9 milhões de seguidores e 8,6 milhões de interações.
5º- Pastor Silas Malafaia
Tem 8,5 milhões de seguidores e 7,8 milhões de interações.
6º- Magno Malta
Tem 3,9 milhões de seguidores e 7,2 milhões de interações.
7º- Pastor André Valadão
Tem 11,1 milhões de seguidores e 7,1 milhões de interações.
8º- Nikolas Ferreira
Tem 4,8 milhões de seguidores e 7,1 milhões de interações.
9º- Pastor Lamartine Posella
Tem 3,8 milhões de seguidores e 5,2 milhões de interações.
10º- Rafael Bittencourt
Tem 1,7 milhão de seguidores e 6,2 milhões de interações.
A importância dos evangélicos nas eleições de 2022
Os evangélicos formam um grupo com poder para decidir o resultado das eleições, pois representam 30% da população.
A tentativa de atrair o público religioso é tão grande que candidatos sem nenhuma ligação com os cristãos como o Ciro Gomes (PDT) já apareceu em culto e missas.
Já o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, criou vários perfis nas redes sociais para “falar” com o público evangélico.
Desafios do eleitorado evangélico
Mas além de decidir o próximo Presidente da República, os evangélicos têm outro desafio: aumentar a representação no Poder Legislativo.
É necessário eleger mais deputados federais, deputados estaduais e senadores evangélicos para que a representação seja proporcional.
O desafio é tão importante que o deputado federal Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, fez um apelo aos assembleias de todo o Brasil durante a 45º Assembleia Geral Ordinária (AGO) da CGADB que aconteceu em Cuiabá no mês de abril.
“Vou fazer um apelo a Assembleia de Deus pelo Brasil. Na nossa CGADB nós somos compostos de 17 deputados federais e quatro senadores. Quem sabe nessa convenção possamos sair com um desafio de termos no mínimo um deputado federal da CGADB por estado e dobrar a bancada de parlamentares. Porque tenho certeza que se houver conscientização do povo de Deus para votar nos nossos irmãos, teremos um exército aliado com nosso presidente Bolsonaro”, disse.
Atualmente são 111 deputados federais e 11 senadores evangélicos no Congresso Nacional. O objetivo é aumentar esses números e atingir no mínimo 155 deputados e 24 senadores.