O teólogo Hermes Fernandes fez uma publicação no Instagram criticando a participação de pastoras e cantoras evangélicas em culto para mulheres realizado pela primeira-dama no Palácio da Alvorada na semana passada.
Entre os comentários está uma mensagem da apresentadora Xuxa Meneghel que chamou as participantes de interesseiras. “Elas têm interesse … pois se não tivesse, não poderiam nunca estar do lado desse senhor”, escreveu.
O próprio autor da postagem usou imagens do encontro realizado pela apóstola Valnice Milhomens em 2013 com a então presidente Dilma Rousseff. Na época, o país passava por uma série de protestos e manifestantes chegaram a subir no telhado do Congresso Nacional.
Diante do clima de revolta, o Governo Federal convocou diversos representantes da sociedade civil para dialogar e entre eles os evangélicos através desse encontro com mulheres que foi lembrado pelo teólogo que não contextualizou as fotos de famosas evangélicas com a ex-presidente.
Um dia após o encontro com Dilma, a cantora Eyshila esteve da FIC em São Paulo e, ao ser questionada sobre a reunião, disse que o objetivo era orar e interceder pelo país que vivia um momento de incerteza política.