Reviravolta no cenário palmense. Cotado para vice de Cláudia Lelis, Fabiano Parafusos(PRB), realizou convenção nesta sexta-feira, 05, com o apoio do PRB, Pros e do Rede de Marina Silva, na Associação Tocantinense dos Municípios. O evento reuniu mais de mil pessoas.
Na região Sul, Wanderlei Barbosa realizava convenção do Solidariedade que iria homologar a sua candidatura à Prefeitura de Palmas. No entanto, o vice-presidente do SD, Eduardo Gomes, articulava levar o partido para a base do prefeito Carlos Amastha, adversário ferrenho do deputado Wanderlei Barbosa, que já realizou diversas denúncias contra o gestor da capital na tribuna da Assembleia Legislativa.
Por volta das 20 horas, o JM Notícia entrou em contato com Eduardo Gomes, que confirmou realmente a possibilidade de o SD ir para a base do prefeito Amastha.
“Nós podemos ir para o Amastha, Raul Filho e a Cláudia Lelis”, disse Gomes.
Segundo fontes do JM Notícia, o embate entre Eduardo Gomes e Wanderlei Barbosa foi tenso.
“Se quiser levar o partido para o Amastha (PSB), só se for por intervenção da nacional”, disse uma fonte.
Após não conseguir levar a legenda para Amastha, Eduardo Gomes teria desistido e dado carta branca a Barbosa. Foi então que neste sábado, 06, após longas reuniões entre o deputado Eli Borges, Fabiano Parafusos, Júnior Geo, Rui Simon, Márcio Neres, Júnior Coimbra, Léo Barbosa e lideres do Rede, que o deputado Wanderlei Barbosa (SD), retirou a sua candidatura e declarou apoio a Fabiano Parafusos.
Na feira do Jardim Aureny I, nesta sexta-feira, líderes do grupo de Amastha afirmaram aoJM Notícia que o SD já estava na base do prefeito, no entanto, eles não aceitariam a coligação com o PSDB e nem com o PSB. “Eles podem vir, mas vão ter que sair sozinhos, pois não vamos aceitar coligação do SD conosco”, contou a fonte.
CANDIDATURAS
Estão no páreo para assumirem o Paço os seguintes candidatos:
- Raul Filho (PR) e Pastor João Campos (PSC)
- Carlos Amastha (PSB) e Cínthia Ribeiro (PSDB)
- Fabiano Parafusos (PRB) e Ceiça (REDE)
- Cláudia Lelis (PV) e Emerson Coimbra (PMDB)
- Deputado Zé Roberto (PT)
- Sargento Aragão (PEN) e Luciano de Castro (PEN)