Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Você conhece o mutismo seletivo? Descubra através do PL protocolado por Daniel Nascimento na câmara de Palmas

O Projeto irá promover uma campanha de conscientização através de divulgação que auxiliará pais, tutores ou responsáveis na detecção do transtorno

Publicado

em

Ontem (16) em Sessão Ordinária realizada na Casa de Leis, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou um Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação da identificação do mutismo seletivo por meio de material impresso e digital, no município de Palmas.

O Mutismo Seletivo é um transtorno psicológico que normalmente afeta crianças entre os 2 e 5 anos, sendo mais comum nas meninas. Crianças com este transtorno apenas conseguem se comunicar com pessoas próximas, apresentando dificuldade em falar com outras crianças, professores, pessoas desconhecidas ou, até mesmo, pessoas da família.

O Projeto irá promover uma campanha de conscientização através de divulgação que auxiliará pais, tutores ou responsáveis na detecção do transtorno, uma vez que o mesmo pode ser difícil de se diagnosticar, principalmente, pela falta de conhecimento a seu respeito. Uma vitima do mutismo seletivo pode ficar completamente calada em situações sociais, como na escola por exemplo, e falar à vontade em casa.

“Mudanças sutis na abordagem feita com uma criança pequena, pode fazer toda a diferença no futuro de sua formação. Pouco se fala deste transtorno, e isso é preocupante, principalmente no âmbito escolar,” Afirmou Daniel Nascimento.

PUBLICIDADE