Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Daniel Nascimento protocola PL que institui campanha contra a importunação sexual

Segundo dados da polícia civil do estado do Tocantins, foram registrados no primeiro semestre de 2021, 98 casos de importunação sexual no Tocantins

Publicado

em

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (16), na Casa de Leis, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou um Projeto de Lei que institui a campanha permanente de conscientização contra a importunação sexual no município de Palmas.

O termo importunação sexual significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo. Infelizmente o Brasil ainda enfrenta diversos problemas como esses, principalmente com o público feminino que é um grande alvo de desrespeito e violação pessoal. Segundo dados da polícia civil do estado do Tocantins, foram registrados no primeiro semestre de 2021, 98 casos de importunação sexual no Tocantins, sendo Palmas o município com mais denuncias.

A campanha proposta pelo Projeto atuará através de material impresso e digital, conscientizando à população sobre os abusos e alertando as vítimas sobre os seus direitos como cidadão, no transporte público, nas escolas, órgãos públicos municipais, entre outros locais de grande circulação de pessoas.

Segundo Daniel Nascimento todo o ato de constrangimento sexual deve ser repudiado pelo cidadão e pelo Poder Público, “É triste saber que o desrespeito sexual é um problema que ainda perdura na sociedade. Faremos o possível para que os casos em Palmas sejam ainda menores, e que a nossa cidade seja ainda mais segura e prevenida contra o desrespeito,” destacou.

PUBLICIDADE