A Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) encontrou aglomerações na feira da 304 Sul, no centro de Palmas. Equipes que fazem fiscalizações, desde que a reabertura do local foi autorizada, notaram que às terças e sextas-feiras, das 16h30 às 19h, o fluxo de clientes dentro do espaço não estava sendo controlado.
As atividades da feira da 304 Sul retornaram em abril. Para funcionar, os feirantes devem seguir algumas regras que podem evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo a Prefeitura de Palmas, as fiscalizações no local são para verificar se os comerciantes e visitantes estão seguindo as recomendações.
+ Vigilância Sanitária de Palmas interdita empresa por “risco de transmissão do coronavírus”
Além do controle de fluxo, produtos de higiene e álcool em gel devem estar disponíveis, precisa haver distanciamento e uso de máscara, além de intensificação da limpeza. Segundo a Visa, estas medidas estão cumpridas.
De acordo com a Vigilância Sanitária, ações devem ser desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Secretaria de Obras e Postura para controlar o fluxo de pessoas. Grandes movimentações deve ser evitadas dentro e fora da feira.