Um pastor da África do Sul morreu tragicamente depois de desmaiar enquanto fazia um sermão poderoso diante dos fieis em sua igreja no domingo de manhã.
O reverendo Bassie Jackals morreu enquanto pregava na Igreja Episcopal Metodista Africana em Kuruman, Northern Cape, em 19 de janeiro, de acordo com imagens de vídeo circuladas nas mídias sociais.
+ Fulminante: Pastora morre no púlpito “falando de Deus” durante culto no Acre
O vídeo perturbador mostra os pastores sentados no meio de seu sermão. Os membros da igreja o aplaudem, pensando que tudo faz parte do sermão. No entanto, Jackals então cai no chão.
Segundo a imprensa local , Jackals foi levado às pressas para o hospital onde foi declarado morto. A autópsia do pastor mostrou que ele morreu como resultado da pressão alta e que ele também era diabético.
“Rezo para que a família e os fiéis recuperar desta. #RIP reverendo. Na verdade você lutou a luta boa“, disse um usuário de mídia social legenda do vídeo.
Com apenas 42 anos de idade, Jackals deixa sua esposa, Puleng Christina Jackals, e quatro filhas. De acordo com o The Zambian Dispatch , o pastor frequentou a Escola Secundária Dr. EP Lekhela e se formou na Universidade da Cidade do Cabo e era candidato ao grau de Mestre em Divindade pelo Payne Theological Seminary em Wilberforce, Ohio.
No Facebook, o pastor e autor zambiano Walter Mwambazi refletiu sobre a vida e o impacto dos Jackals.
“Ele serviu como um pastor vibrante e dedicado de várias congregações da Igreja Episcopal Metodista Africana e mais tarde recebeu uma responsabilidade adicional de se tornar um Élder Presidente na igreja”, escreveu ele. “Apaixonado por elevar as almas das pessoas através da pregação e louvor, ele liderou várias organizações até sua morte prematura.”
Mwambazi disse que a morte de Jackals deveria ser um “alerta” para outros pastores descansarem e delegarem tarefas a outros.
“A morte desse homem de Deus deve servir a todos nós como um alerta – por favor, descanse! Tire uma folga, faça uma pausa, por favor, por favor! E encontre uma maneira de compartilhar sua responsabilidade e delegar. Levante tenentes para ajudá-lo com o Seu trabalho. Afinal, é o trabalho dele, você e eu somos apenas vasos ”, escreveu ele.
(Com TCP)