Da Redação JM
Um homem baleou um pastor durante um culto em Mogi das Cruzes. O disparo foi feito em direção ao altar, durante uma pregação na noite deste domingo (11). Ele foi detido pelos fiéis da igreja até a chegada de policiais militar.
De acordo com as informações iniciais da PM, o pastor foi socorrido para um hospital particular da cidade, onde passa por cirurgia e não corre risco de morte.
A igreja fica na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, conhecida como Perimetral. Os fiéis relataram à PM que o homem fez dois disparos na direção do pastor. Após a chegada da polícia, o suspeito foi levado para o Hospital Luzia de Pinhho Melo, por causa dos ferimentos causados para contê-lo.
+ Briga por cargo em igreja provoca tiroteio entre fieis e choca comunidade
O homem disse aos policias, em um primeiro momento, que entrou na igreja para roubar, mas ainda vai prestar depoimento.
A polícia apreendeu a arma dele e levou ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
A polícia informou que o suspeito tem passagem por tráfico de drogas e não acredita na versão do suspeito.
“A situação foge das características de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos”, explica o capitão da PM Alex Amaral.
O suspeito aguarda a audiência de custódia que vai decidir se ele responde em liberdade ou não.
https://youtu.be/5nNOHsf_vf0
Com informações g1