O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, divulgou nesta quinta-feira (8) imagens de uma visita ao pastor Osiel Gomes, presidente da Assembleia de Deus do campo Tirirical, em São Luís. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou ter tido uma “boa e edificante conversa” sobre fé, educação e solidariedade. Agradeceu pelas orações e bênçãos recebidas. “Foi uma manhã edificante e muito especial para mim”, escreveu.
A agenda, porém, provocou resposta imediata da deputada estadual Mical Damasceno (PL). Também nas redes sociais, ela classificou o encontro como uma provocação em reação ao discurso que havia feito na Assembleia Legislativa, um dia antes.
“Depois do meu discurso de ontem, que claramente repercutiu, hoje o vice-governador apareceu ajoelhado no gabinete com o pastor. Mas sejamos sinceros: essa visita não foi por fé, foi para provocar. Está bem na cara que é puro teatro político”, escreveu a parlamentar.
Mical acusou o vice-governador de desrespeitar a comunidade evangélica e criticou a postura adotada por ele diante do grupo religioso. “Respeito se demonstra com postura”, completou.