Da Redação JM Notícia
Por volta do meio-dia desta terça-feira (6) parte do viaduto conhecido como Eixão Sul, em Brasília, caiu sobre a Galeria dos Estados. Parte da faixa direita da construção desabou prejudicando o trânsito de toda a região.
“Brasília é uma cidade que está envelhecendo. É uma cidade feita de concreto. Desde o início do governo fizemos obras de reforço em alguns viadutos da região central. Esse infelizmente não tinha recebido manutenção”, disse o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Quatro unidades da Defesa Civil estão no local para acompanhar o que será feito, o órgão declarou que quatro veículos foram atingidos, dois danificados completamente e dois parcialmente.
O Eixão Sul servia de teto para algumas lojas e empreendimentos, o trecho que caiu, por exemplo, era a parte de trás de uma churrascaria. Segundo a Polícia Militar, não há vítimas fatais.
“Não há vítimas e isso é muito positivo; vamos avaliar para recuperar a estrutura e para que ela possa estar disponível o mais rápido possível”, declarou o governador que é candidato à reeleição.
O acidente fechou metade das três faixas do sentido sul da via, considerada a principal via expressa de Brasília, que liga as asas Norte e Sul, passando pelo Eixo Monumental, onde fica a Esplanada dos Ministérios.
Equipes avaliam a causa do acidente, porém a PM declara que toda a estrutura da ponte ficou abalada. “Do ponto de vista técnico, tudo que puder ser feito para recuperar o local, será feito”, prometeu Rolemberg.