Da Redação JM Notícia
Esta semana o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara, declarou na tribuna da Casa de Leis, ser contra a renúncia do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), para disputar o Governo do Estado. O parlamentar está preocupado com a possível falta de apoio de outros partidos, apoio este que Dimas diz que conseguirá e, portanto, não pensa em desistir de sua candidatura a governador.
“Continuo trabalhando em minha pré-campanha. Em momento nenhum sinalizei nada em contrário. Agora é hora de finalização com os partidos políticos”, disse ele em entrevista recente.
Em entrevista ao JM Notícia, alguns vereadores apostam na candidatura de Dimas e declaram que ele tem tudo para se tornar o governador do Tocantins e levar o sistema de gestão que tem feito Araguaína se destacar entre os municípios do Estado.
O vereador Gipão (PR), líder do prefeito na Câmara, destacou as mudanças que Ronaldo Dimas fez na cidade e está seguro que esta pode ser a chance do PR governar o estado.
“Ele pegou Araguaína, totalmente destruída, principalmente na questão da infraestrutura, e começou a mostrar os resultados para outras cidades, outros prefeitos”, disse o vereador destacando que depois disso percebeu que Dimas tem sim capacidade de liderar o Estado.
“A capacidade administrativa que ele tem é inquestionável. No início eu não era favorável, mas hoje a pré-candidatura dele criou corpo e a sociedade comprou a ideia, porque o poder público precisa de administrador. Ele tem o perfil administrador e político e o Estado precisa disso”, completou Gipão. “Eu creio que ele tem capacidade de ganhar essa eleição”.
O vereador Divino Bethânia (PROS) afirma que a candidatura de Ronaldo Dimas é uma necessidade do Estado. “Eu vou gravar um vídeo dizendo que a candidatura dele é uma necessidade do Estado”, disse ele que vai listar os motivos para essa candidatura.
“Um nome novo que realmente tem serviço comprovado, uma postura comprovada”, completa o parlamentar.
Quem também é a favor da candidatura do prefeito de Araguaína é o vereador Edimar Leandro (PSDB). “Eu não tenho dúvidas que o Ronaldo Dimas é o melhor candidato ao governo. Ele representa o novo porque ele lançou um novo modelo de gestão”, disse.
O vereador Leonardo Lima (PRTB) seguiu a mesma linha de pensamento de seu colega Edmar, declarando que Dimas é o melhor nome que tem entre os pré-candidatos ao Governo. “Ele é o melhor nome que tem, eu tenho 30 anos e só vi o governo do Marcelo (Miranda) e do Siqueira (Campos). O Ronaldo Dimas representa a esperança, uma mudança, um jeito novo de governar igual ele fez com Araguaína”.
Gilmar da Auto Escola (PSC) entende que este “não tem nome melhor para governar o Estado” e afirma ainda que a forma como a pré-candidatura de Ronaldo Dimas está caminhando, ele tem grandes chances de disputar a vaga e conseguir ser eleito.
Vereador Israel prefere que Dimas termine o mandato
Ouvimos também a opinião do vereador Israel da Terezona (PDT) que acredita que Dimas deve terminar o trabalho em Araguaína e se preparar para disputar as eleições de 2022. “Eu entendo que a candidatura para o Governo do Estado precisa de uma conjuntura política”, disse.
O vereador está satisfeito com os projetos realizados na cidade, mas entende que muitas cidades do Estado precisam conhecer Dimas e sua forma de governar. “Eu sou a favor dele terminar o mandato dele e então pensar na candidatura para 2022”, afirmou.
Mesmo assim, o vereador, que faz parte da base, se declara a favor de qualquer decisão que o prefeito tomar, pois também acredita que ele é o melhor nome para o Estado.
Dimas comenta declaração de Marcus Marcelo
À imprensa nesta quinta-feira (08), o prefeito Ronaldo Dimas, declarou que a afirmação de Marcus Marcelo é uma opinião pessoal dele e que não reflete sua tomada de decisão sobre sua candidatura ao Governo do Estado. “Continuo trabalhando em minha pré-campanha. Em momento nenhum sinalizei nada em contrário. Agora é hora de finalização com os partidos políticos”, frisou Dimas.
Dimas diz também que tem conversado com muitos partidos e citou alguns, entre eles, Solidariedade, Democratas, PPS, PRB, PROS e PMN.