A vereadora Delma Freitas (PP) se afastou do mandato na Câmara Municipal de Palmas para tratamento de saúde, com licença de 121 dias a partir desta terça-feira (24). Durante o período, assume a vaga o suplente Hernany Soares Junior, conhecido como Hernany Jr da Casa São Paulo.
Delma Freitas foi eleita nas eleições municipais de 2024 com 1.701 votos, o equivalente a 1,05% dos votos válidos. Hernany Jr é o segundo suplente do Partido Progressistas a ocupar temporariamente uma cadeira nesta Legislatura.
O primeiro suplente, Nonatão da 4, já está em exercício, substituindo o vereador Zé Branquim, licenciado após passar por cirurgia de joelho.
A posse de Hernany Jr está marcada para esta quinta-feira (26), às 9 horas, no plenário da Câmara. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Casa no YouTube.
O número exato de votos obtidos por Hernany Jr nas eleições de 2024 não foi divulgado nas bases públicas consultadas. A apuração está sendo solicitada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).