O vereador Wagner Enoque (PSB) aproveitou a presença do presidente da Agência de Trânsito e Transporte de Araguaína, Fábio Astolfi, na Câmara Municipal de Araguaína, para cobrar respostas sobre os vários requerimentos apresentados na Casa de Leis.
O parlamentar lembrou que já apresentou 33 requerimentos só neste ano, muitos relacionados à implementação de faixas de pedestres, redutores de velocidade e placas de trânsito, todos sem resposta.
Há pedidos de quebra-molas na Rua Rodoviária em frente ao Colégio da Polícia Militar, redutor de velocidade na Sadoc Correia, sinalização vertical e horizontal na Avenida São Francisco, setor Raizal, e placas de ‘Pare’ no cruzamento das ruas Rodoviária e Humberto de Campos, no Bairro São João.
“Já pedimos sinalização na Avenida Brasil, no setor Coimbra, onde uma mulher morreu vítima de acidente de trânsito. Sempre escutamos que a Agência está estudando, mas precisamos de um retorno para informar à sociedade. O objetivo é trazer melhorias para nosso povo! O requerimento não é uma invenção do vereador, mas pedidos das pessoas. São requerimentos que vão trazer mudanças necessárias para evitar acidentes, principalmente na frente de igrejas e escolas, locais movimentados”, afirmou o vereador.
Wagner Enoque ainda cobrou mais fiscalização contra o transporte clandestino, bem como a realização do concurso da Guarda Municipal.
Em resposta, o presidente da ASTT disse que o concurso deve sair em 2019, contudo, a certeza somente o Executivo pode dar. Sobre as outras demandas, o presidente disse que a Agência tem feito seu papel e atendido na melhor forma possível. Com informações AF Notícias