Da Redação JM Notícia
Considerado um dos grandes articuladores da Câmara Municipal de Palmas, Milton Neris anunciou agora pouco ao JM Notícia, que deixou o PR – Partido da República e se filiou ao PP – Partido Progressista, presidido no Estado pelo Deputado Federal Lázaro Botelho. O PP é o partido no qual o prefeito Carlos Amastha foi eleito na última eleição, e não deve compor nessas eleições com Amastha. Ele deixou a sigla e se filiou ao PSB.
Milton Neris passa a ser a grande estrela do PP na capital juntamente com o empresário Roberto Pires, presidente da Fieto – Federação das Indústrias do Tocantins.
Secretário do PP comenta
O secretário Geral do PP no Estado Robson Meneses, afirmou que a chegada do vereador ao partido, fortalece a sigla na capital. Na ocasião, Meneses afirmou que o partido está trabalhando para se reestruturar no Tocantins. “Estamos montando um novo projeto no Tocantins”
Negociação
Robson Menses afirmou que a tendência do partido é trabalhar pela reeleição do vereador, no entanto, nada impede que o partido trabalhe uma composição na chapa majoritária: “Temos um dos maiores tempo de televisão do país, e isso é muito forte na hora de uma composição, o vereador Milton Neris, é muito forte na região sul de Palmas, está indo para o seu terceiro mandato e isso tem muito peso na hora da composição”, afirmou o secretário geral do PP ao JM Notícia.
PSD
Quem sai fortalecido em âmbito federal no Tocantins, é o PSD do deputado Irajá Abreu. Articulações apontam que o deputado Júnior Coimbra deve deixar o PMDB para se filiar ao PSD, assim como o deputado José Augusto também do PMDB, deve se alinhar ao PSD.