Da redação
Na sessão ordinária de terça-feira, 07, o vereador Hélio Santana (PV), usou a tribuna para se posicionar contrário à volta da cobrança do estacionamento rotativo no centro de Palmas. A empresa “Palmas Estacionamento Rotativo” anunciou a retomada do serviço na Capital, com base numa liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e deu inicio a cobrança na última segunda-feira, 06.
O vereador se mostrou preocupado com a cobrança de mais um taxa em razão da situação econômica que o país atravessa. “Tudo que vier para alterar para cima o custo de vida do povo, serei contra. Essa volta do pagamento do estacionamento rotativo é uma afronta ao povo palmense. Estamos vivendo um momento de muita dificuldade financeira, o desemprego está muito grande, o povo ganha pouco e, no entanto, já paga muito imposto. Essa história que vai melhor as vagas não tem nenhum fundamento, isso porque, as mesmas pessoas que vão hoje ao centro sem o estacionamento rotativo, terão que ir mesmo assim com a cobrança do mesmo. O que vai mesmo acontecer é o aumento das despesas no orçamento da população da capital”, ressaltou Santana.
+ Hélio Santana apresenta requerimento solicitando a construção de praça da 804 Sul
Durante a sessão outros parlamentares fizeram coro com a fala do vereador, mostrando a indignação dos palmenses, e juntos repudiam a volta da cobrança do estacionamento rotativo.