Da Redação JM Notícia
Nesta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Araguaína realizou uma sessão especial para eleição da nova Mesa Diretora para o biênio de 2019/2020.
Apenas uma chapa foi registrada para a essa eleição, ela é composta pelos vereadores: Gipão, Zezé Cardoso, Leonardo Lima, Israel da Terezona, Gilmar da Autoescola e Enoque Neto que concorrem aos cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e suplente, respectivamente.
O vereador Gipão chegou a discursar, dizendo que mesmo sendo uma única chapa, que os 17 vereadores desse a ele o voto de confiança para que ele seja eleito por unanimidade.
“Eu queria pedir esse voto de confiança”, declarou ele que conseguiu todos os votos dos vereadores.
Ao declararem seus votos, muitos vereadores declararam que Gipão tem um bom relacionamento com seus pares e que foi elogiado pelos seus anos de atuação política. “Tenho a honra de votar em você como presidente”, disse o vereador Mané Mudança.
O atual presidente da Casa, Marcus Marcelo, fez questão de destacar a experiência de Gipão que já ocupou o cargo de presidente há alguns anos. “Eu não tenho dúvidas de que a vossa excelência fará um bom trabalho”, disse. Marcus Marcelo declarou que sua equipe estará preparada para fazer a transição.
Gipão cumprirá mais um mandato como presidente da Casa
Ao ser eleito, Gipão se emocionou e confessou estar nervoso por ser eleito como presidente da Casa. “Agradeço aos vereadores por me darem o privilégio de voltar à presidência”, disse ele que foi presidente da Casa em 2005 e 2006.
Evangélico da Assembleia de Deus Ciadseta em Araguaína, o vereador se mostrou preocupado com a situação política do país, sobretudo aos ataques que os políticos sofrem da população. Citando a Bíblia, ele diz que sempre abençoa os governantes, ainda aqueles que ele não confia e que não deu seu voto.
“A palavra de Deus diz que toda autoridade é dada por Deus e que nós temos que orar pelas nossas autoridades, se nós estamos todos os dias amaldiçoando as nossas autoridades, nós seremos amaldiçoados”, ensinou.
Gipão também falou sobre a importância do voto, dizendo que é o voto que igual os ricos e pobres, os cultos e os menos sábios. “O voto da pessoa mais rica e da mais pobre tem o mesmo valor”, completou.
Por fim, ele voltou a agradecer seus pares e a todos que estiveram na sessão para prestigiá-lo, prometendo continuar beneficiando os moradores de Araguaína.
NOVO PRESIDENTE – O novo presidente da Casa, vereador Gipão é o atual líder de Dimas na Câmara e foi escolhido pelo próprio prefeito para substituir Marcus Marcelo que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa.