Na manhã desta quarta-feira (08), o vereador Filipe Martins (PSC) usou a tribuna da Câmara de Palmas, para expor uma denúncia que recebeu. De acordo com o parlamentar, as diretorias estaduais estariam propondo, por meio de uma circular enviada às escolas, a substituição do tradicional “Dia das Mães” para celebrar o “Dia de quem cuida mim”.
“Fico preocupado porque temos várias escolas fechadas, problemas estruturais, e a Secretaria de Educação preocupada em mudar uma homenagem tão importante. Eliminar o dia das mães é uma afronta à sociedade. Peço que esta Casa de Leis envie uma Moção de Repúdio e que o Governo do Estado possa esclarecer e rever essa mudança”, explicou.
O repúdio à sugestão da Secretaria recebeu o apoio dos parlamentares Rogério Freitas (PTB), Lucio Campelo (PR), Laudecy Coimbra (SD), Jucelino Rodrigues (PTC), Hélio Santana, Filipe Fernandes, como também, o presidente Marilon Barbosa. “Comemorar o Dia das Mães é algo que não deveria nem ser discutido. Uma orientação desta deveria ser cortada pela raiz”, comentou Barbosa.