Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Vereador Filipe Martins alerta pais sobre filme infantil com beijo lésbico e classificação livre

“Fiquem atentos aos que os seus filhos estão assistindo.”, alertou

Publicado

em

O vereador Filipe Martins (PL) faz mais um alerta aos pais, dessa vez, sobre o novo desenho da Disney, Lightyear – derivado da franquia Toy Story. Banido em pelo menos 14 países do Oriente Médio e Ásia, o filme tem a cena em que a personagem Alisha Hawthorne e sua namorada se beijam.

No longa, Alisha, a patrulheira espacial,  se casa com outra mulher no longa, com quem tem sequências de casal.

– Sempre pretendemos que esse relacionamento estivesse lá – disse Angus MacLane, diretor da produção, ao site Yahoo Entertainment.
Para Filipe Martins há uma clara imposição da ideologia de gênero no conteúdo, pois além de contém relacionamento lésbico com direito a beijo, a classificação é livre. “Fiquem atentos aos que os seus filhos estão assistindo.”, alertou.
De acordo com informações da revista Variety, a Pixar, que faz parte do conglomerado de produtoras da Disney, não chegou a submeter o desenho à censura da Arábia Saudita, pois sabe que lá a produção não seria aprovada.
A China – um dos maiores mercados cinematográficos do mundo -, manteve o lançamento de Lightyear na sua integralidade, na sexta-feira (17/06). No Brasil, a estreia também foi mantida, para a mesma data.
Dentre os países que vetaram a exibição do longa estão Indonésia, Egito, Líbano, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE