Após viralizar o vídeo da petista Marcia Tiburi, sugerindo o fechamento das igrejas no Brasil, o vereador de Palmas, Eudes Assis (PSDB), repudiou o ataque ardiloso contra às igrejas cristãos.
De acordo com o parlamentar palmense, ao defender o fechamento de igrejas, a petista afronta à Constituição Federal e aos milhões de cristãos no Brasil:
“O direito à liberdade religiosa está consagrado em diferentes normas, no âmbito nacional e internacional. A Constituição Federal de 1988 dispõe que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”, destacou o vereador Eudes Assis.
Para Eudes Assis, não se pode naturizar um ato tão insano e covarde que é o ataque ao cristianismo no país: ” Nicarágua, Venezuela, China e outros países já convivem com restrições às liberdades religiosos. Não podemos permitir essa barbaridade em nossa nação”, defendeu o vereador.
Marcia Tiburi
Tiburi propôs durante entrevista ao UOL, a imposição de taxas. Ela sugere que todas as igrejas sejam tributadas e que as instituições religiosas voltadas para o mercado sejam encerradas, visando tornar o país mais sério e menos suscetível a influências negativas.
Comunista, filósofa do PT quer fechar igrejas no Brasil; Desembargador federal reage