Em sua fala na tribuna da Câmara de Palmas desta terça-feira, 02, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) cobrou da Casa um posicionamento em relação ao não comparecimento do secretário de Desenvolvimento e Emprego Kariello Coelho no local, para prestar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pelos comerciantes da Praia das Arnos e os quiosqueiros, bem como explicar a construção de uma restaurante sem licitação na Praia da Graciosa.
Filipe informou que solicitou ao procurador da Casa de Leis, que seja ajuizada uma ação contra Kariello para que ele possa responder criminalmente pelo “desrespeito” a Câmara. “O secretário está brincando com esse parlamento, a convocação que fizemos a ele, dando o prazo de trinta dias para o comparecimento venceu há dez dias e ele ainda não se manifestou”, afirmou.
O vereador disse ainda que irá cobrar até o seu último dia de trabalho na Câmara como vereador, o posicionamento da Casa de Leis com relação ao desrespeito de alguns secretários e afirmou, “não é questão de base, de oposição, nada disso, é questão de respeitar esse parlamento”, frisou.
Fernandes lembrou ainda que outros secretários foram convocados pela Câmara e que quando não puderam ir, mandaram representantes, mas deram uma resposta, enquanto que Kariello não comparece e nem manda ninguém para representá-lo, deixando os parlamentares sem as informações de que precisam.