Na tarde desta sexta-feira (19) proprietários de várias academias de Araguaína e professores de educação física, se reuniram com vereadores da cidade para discutir a possibilidade de reabertura das academias. O segmento está proibido de funcionar a cerca de 90 dias por conta do decreto municipal, como justificativa de conter o avanço da Covid-19 na cidade.
O vereador Divino Bethânia Junior teve papel decisivo na discussão e se mostrou favorável à reabertura das academias.
+ Vereador Divino Bethânia Jr comemora conquista do asfalto para o Bairro de Fátima
“As academias e a profissão do educador físico são essenciais à saúde humana e ao bem estar social. Mas não podemos também esquecer do fator econômico daqueles que precisam trabalhar para sustentar suas famílias”.
Proprietários de academias juntamente com feirantes que também estão impedidos de realizar suas atividades normalmente já haviam procurado a câmara de vereadores esta semana para pedir o apoio dos parlamentares que enviaram um requerimento à prefeitura de Araguaína.
Divino Bethânia Junior disse ainda que a população está desassistida desse serviço essencial e acaba praticando exercícios físicos em locais não autorizados. Diante disso, o parlamentar defendeu o distanciamento de aparelhos com a desinfecção após o uso além do limite de alunos por horário.
+ Vídeo: Evangélica de Araguaína vence a Covid-19 e emociona com depoimento
“Com esse protocolo de segurança, não vejo motivo para as academias não funcionarem, visto que outros estabelecimentos como agências bancárias, sem nenhum tipo de ventilação interna e com grande quantidade de clientes, continuam funcionando normalmente”.
Neste sábado (20) a classe deve realizar uma nova reunião para definir a possibilidade de abertura das academias na próxima segunda-feira, mesmo sem o aval da prefeitura.