Da Redação JM Notícia
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Palmas, vereador Diogo Fernandes (PSD), afirmou durante audiência pública nesta quarta-feira (05), que tratou sobre os serviços prestados e as tarifas cobradas pela BRK Ambiental, empresa concessionária que presta serviços de saneamento em Palmas, que vai acionar o Poder Judiciário para que seja quebrado o contrato entre a empresa BRK e a Prefeitura de Palmas.
De acordo com parlamentar, os valores praticados pela empresa são abusivos, e ressaltou que o tratamento de esgoto do município de Palmas não está sendo feito de forma adequada, e citou o bairro Berta Ville e a Praia das Arnos.
Fernandes ainda, abordou sobre supostas denúncias de que a água da Capital não estaria sendo tratada de forma adequada, bem como ressaltou que a empresa é pelo terceiro ano consecutivo, a campeã em reclamações no Procon da Capital.
“Já realizei na Comissão de Constituição, Justiça e Redação várias audiências públicas, para debater o descumprimento das Leis por parte da BRK, mas, vocês não respeitam essa Casa de Leis, tão pouco os consumidores dessa cidade. Com vocês eu converso agora na Justiça”, disse Fernandes.
Filipe Fernandes: “Esta Câmara tem o poder de cancelar o contrato da BRK”
No último dia 24 de outubro, na Comissão de Políticas Públicas e de Políticas Sociais da Câmara de Palmas, foi realizada audiência pública para discutir sobre a contaminação nas águas da Praia das Arnos e o mau cheiro da Estação de Tratamento em Bertaville.
Durante a audiência, o vereador Filipe Fernandes citou o mau cheiro no setor Bertaville, que foi gerado pela estação de tratamento que existe região e questionou a qualidade da água que é servida. “Devemos cobrar não só o esgoto que é jogado no lago, mas também a qualidade da água que está sendo servida pra gente”, alertou o vereador.
Para finalizar, o vereador declarou: “Esta Câmara tem o poder de cancelar o contrato dela e fazê-la prestar o serviço em outro estado”.