Da Redação JM Notícia
As articulações se afunilam em Palmas com as últimas movimentações partidárias. O PPS do Deputado Eduardo do Dertins, perdeu os dois parlamentares ao decidir lançar Tom Lyra candidato à Prefeitura de Palmas. Etinho Nordeste se filiou ao PTB, do ex-Deputado José Geraldo e Claudemir Portugal embarcou no PRP – Partido Republicano Progressista.
EU FICO
Um dos aliados mais ferrenhos do prefeito Carlos Amastha, Major Negreiros desistiu de ir para o PSDB liderado pelo senador Ataídes Oliveira. Ele assinou ficha de filiação ao PSB.
PMN – Joel Borges deixou o PMDB e migrou para o PMN e monta chapa puro sangue para outubro. Meta do vereador é eleger dois vereadores na capital.
PSDB – Nos bastidores, já se comenta um possível rompimento entre o prefeito Carlos Amastha e o senador Ataídes Oliveira. O imbróglio seria a indicação do candidato a vice-prefeito. Ataídes quer indicar o vice, Amastha não abre mão… e ai vai…..
Hiram Gomes lamenta
O vereador Hiram Gomes lamentou a desistência do vereador Major Negreiros em não ir mais para o PSDB. “Eu sempre vi o vereador Major Negreiros com um quadro importante na política palmense, e caso se concretizasse seu ingresso no PSDB só viria a enriquecer e muito a contribuir, tanto para o partido como para a sociedade palmense, tornando assim o nosso partido ainda mais forte”. disse em nota distribuída a imprensa na tarde desta sexta-feira (01).
PSB – Quem foi para o partido, foi o jovem evangélico e um dos homens da confiança de Tiago Andrino, Fernandinho Fagundes. Ele poderá sair candidato a vereador.
PCdoB – O Partido Comunista do Brasil, pela movimentação dos últimos dias, ganhará um vereador evangélico Waldson da Agesp, que deixou o PT – Partido dos Trabalhadores. O PCdoB, Tiago Andrino que estava com um pé dentro da legenda, deixou a sigla depois de fortes criticas a postura do partido. Uma das bandeiras do PCdoB, é a defesa do aborto, legalização da maconha e a ideologia de gênero.
Coligações
O grupo político do prefeito Carlos Amastha, trabalha para ter durante as eleições duas coligações composta pelos partidos abaixo:
PSD, PSB, PSL, PMN, PCDOB , PTB, PRP, PTC