Com o objetivo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelas igrejas do município, além de honrar essa plataforma de sustentação às congregações e a sociedade através oração e ajuda espiritual, o vereador Eudes Assis (PSDB), apresentou na Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira,04, o Projeto de Lei de n°13/2023 (PL), que visa instituir o “DIA MUNICIPAL DO CIRCULO DE ORAÇÃO”, no município de Palmas”.
O parlamentar justifica que o projeto, assim como a oração, não é algo destinado apenas a uma religião específica, mas para todas as crenças que a utilizam como forma de intercessão e louvor para comunhão com Deus.
O PL prevê que o Dia Municipal do Círculo de Oração deve ser comemorado anualmente no dia 06 de março, nos templos de todas as Denominações Cristãs que utilizam tal prática para comunhão com Deus.
A data apenas será inserida no calendário do município, mas não vai constar como feriado, segundo informou o vereador. Além disso, ele explica que a lei trata-se de um reconhecimento às mulheres que compõem o círculo de oração, que é um grupo que nasceu dentro da igreja Assembleia de Deus, mas hoje, existe em várias outras denominações.
Eudes ressaltou que os círculos de orações espalhados pelo mundo vão muito além de orações. “Eles desempenham papel social fundamental, trabalhando na arrecadação e doação de alimentos, além de visitas a enfermos em hospitais levando o conforto da oração”, pontuou.
Círculo de oração
Foi fundado em 1942, em Recife, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, missionária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que, por intermédio de orações, obteve a cura de sua filha, acometida de uma grave enfermidade. De lá para cá, inúmeros fieis frequentadores, relatam terem obtido diversos milagres, para eles e suas famílias, auxiliados pelo poder da oração que encontram no Círculo de Oração, e que hoje se estende por diversos países, dentre eles os Estados Unidos, Argentina e Japão.