Van Hattem lamenta atos violentos: “deu ainda mais força aos maiores inimigos das nossas liberdades”

O deputado Marcel Van Hattem tem defendido uma dura defesa pelas liberdades em nossa país, mas lamentou que alguns entendem isso de maneira errada a ponto de partirem para atos de vandalismo, como os que aconteceram neste domingo em Brasília.

Invasão, violência e depredação de prédios públicos devem ser SEMPRE repudiadas. O descrédito que muitos hoje nutrem pelas instituições deve engajar o povo para recuperá-las, não para destruí-las! Manifestações pacíficas são da democracia; já as violentas só pioram a situação”, escreveu em uma rede social.
Leia: “Quem manda no Brasil é o Supremo Tribunal Federal”, desabafa Marcel Van Hattem

O deputado também disse que tais acontecimento vão acabar tornando as coisas piores para os que defendem as liberdades e lutam contra as tiranias, pois “deu ainda mais força aos maiores inimigos das nossas liberdades”.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CnK8d6mMoP8/?utm_source=ig_web_copy_link

Invasão, violência e depredação de prédios públicos devem ser SEMPRE repudiadas. O descrédito que muitos hoje nutrem pelas instituições deve engajar o povo para recuperá-las, não para destruí-las! Manifestações pacíficas são da democracia; já as violentas só pioram a situação.

Seguirei sempre atuando em defesa da democracia, do Estado de Direito e das liberdades DENTRO da Constituição e repudiando quaisquer atos que, a pretexto de realizados para defender esses mesmos valores, sejam inconstitucionais ou violentos.

Infelizmente um dia que poderia ter sido de manifestação pacífica a favor de pautas úteis ao Brasil deu a Lula argumento para decretar intervenção federal no DF e ao STF novo pretexto para potencial recrudescimento em sua sanha de justiçamento e tomada de medidas arbitrárias.

Já o Congresso Nacional (última trincheira dos democratas brasileiros), agora, além de moralmente, terá de se reerguer fisicamente após a violenta depredação.

Reitero: os atos de hoje poderiam ter começado e terminado pacificamente, como inúmeros outros na nossa história. Mas a violência não só os deslegitimou como deu ainda mais força aos maiores inimigos das nossas liberdades. Que tragédia semelhante jamais se repita!