Da Redação JM Notícia –
O governo Amastha sofreu mais uma baixa a partir desta segunda-feira, 17. O vereador Filipe Fernandes (PSDC), presidente da Comissão de Políticas Públicas e Sociais e vice-presidente da Comissão de Finanças, Tributação, fiscalização e Controle, confirmou nesta noite ao JM Notícia que deixa nesta terça-feira, 18, a base do prefeito Amastha (PSB), na Câmara Municipal de Palmas.
“Amanhã anúncio oficialmente que deixo a base do prefeito Amastha na Câmara. O partido continua na base e continuarei respeitando meu presidente estadual, Max Fleury, o qual tenho como referência, que tenho como companheiro e ele sempre me deu liberdade para tomar o caminho que achar correto”, disse Felipe Fernandes.
Ao JM Notícia, o vereador não explanou a razão porque deixou a base.
O PSDC elegeu dois vereadores na última eleição. Vandim da Cerâmica e Filipe Fernandes que foi eleito com 1.418 votos na chapa da candidata Cláudia Lelis (PV) e logo no início do governo Amastha, se tornou um dos partidos da base governista na Casa de Leis
OPOSIÇÃO – Com o anúncio de Felipe Fernandes fora da base governista, a oposição contará com sete vereadores, sendo eles:
- Ivory de Lira (PPL)
- Léo Barbosa (SD), vice-presidente da Câmara de Palmas
- Júnior Geo (Pros)
- Milton Neris (PP)
- Lúcio Campelo (PR)
- Rogério Freitas (PMDB)
- Filipe Fernandes (PSDC)