Da Redação JM Notícia
O líder do governador Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Olyntho Neto (PSB), entregou na manhã desta segunda-feira (19) a liderança do Governo.
Na nota à imprensa, Olyntho diz que seu afastamento é para que o Governo continue firme no propósito de reorganizar e desenvolver o Tocantins. No entanto, o parlamentar não aborda em nenhum momento a polêmica envolvendo o seu pai, o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira, que está foragido da justiça.
Saiba + Olyntho Neto nega envolvimento no escândalo do lixo hospitalar e diz não saber onde seu pai está
O pai do deputado é apontado como sócio da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, contratada por cerca de R$ 500 mil mensais sem licitação para coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína.
Em Araguaína, a Polícia encontrou um galpão onde foram encontradas mais de 200 toneladas de lixo hospitalar.
O galpão pertenceria ao deputado estadual Olynto, segundo a Polícia Civil.
Comunicado Deputado Estadual Olyntho
Após ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e diversas medidas importantes para o início da reestruturação do Tocantins, comunico ao Governador Mauro Carlesse, deputados e todos os tocantinenses, o meu afastamento da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, para que o mesmo continue firme no seu propósito de reorganizar e desenvolver nosso querido Estado do Tocantins, sem vínculo com qualquer fato alheio ao seu desejo de trazer dias melhores para o povo tocantinense.
Continuarei firme, na luta pela verdade e na defesa do melhor para o povo tocantinense.
Olyntho
Deputado Estadual
https://jmnoticia.com.br/2018/11/13/governo-suspende-contrato-com-empresa-de-ex-juiz-decisao-deixa-hospitais-sem-coleta-de-lixo/