Da Redação JM Notícia
A UFT oferecerá 723 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018 em seu Processo Seletivo Complementar (PSC). O Edital nº 24/2018 prevê inscrições a partir dessa terça-feira (27) até às 23h59 do dia 04 de março, com utilização das notas do Enem de 2016 ou de 2017.
Assim como ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no Edital de Abertura.
O Processo Seletivo Complementar para preenchimento das vagas remanescentes para ingresso nos Cursos de Graduação da UFT, no 1º Semestre de 2018 é destinado exclusivamente aos candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016 e/ou 2017, independente de participação ou inscrição no processo seletivo Sisu.
Inscrições
Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar o link: https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/inscricao que ficará disponível no site www.uft.edu.br/ingressograduacao, no período de 27 de fevereiro de 2018, a partir das 8h, a 04 de março de 2018, até às 23h59, horário de Palmas – TO.
Para efetuar sua inscrição o candidato poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em dias úteis. Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas por meio deste Processo Seletivo.
PSC
O Processo Seletivo Complementar é um processo estabelecido pela UFT visando o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação por motivos de não ocupação, desistências, cancelamentos e outros, esgotadas as possibilidades de chamadas regulares e chamadas da lista de espera do Sisu.
Assim como no Sisu, a seleção dos candidatos neste processo também é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).