O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira (29) a candidatura do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) ao governo do Tocantins, por unanimidade, na eleição suplementar prevista para o próximo domingo, 3 de junho. Ao todo, foram 7×0 a favor da candidatura de Amastha e das outras seis candidaturas.
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, e o relator de todos os casos envolvendo a eleição do Tocantins, ministro Tarcísio Viera de Carvalho Neto, avisaram que seria proposta uma solução conjunta, sendo flexível com todos os prazos de desincompatibilização e filiação, o que foi aceito pelos advogados de seis candidatos.
Segundo o ex-prefeito Amastha, ele nunca teve dúvidas quanto à sua candidatura: “Nunca tive dúvidas. Jamais participaria de uma campanha que trouxesse mais instabilidade. Por unanimidade, liberado. Rumo à vitória no primeiro turno. Te amo Tocantins”, destacou Amastha, que recebeu a informação de que sua candidatura estava confirmada durante reunião com mulheres comandada pela sua esposa, Glô Amastha, no Jardim Aureny II, frisou Amastha.