O presidente Donald Trump expressou otimismo cauteloso sobre possíveis terapias para ajudar a conter os sintomas do novo coronavírus, dizendo a repórteres no sábado que seria um “presente de Deus” se um medicamento antimalárico pudesse ser usado para tratar aqueles que foram diagnosticados com o jejum. vírus que se espalham.
O presidente estava se referindo a um coquetel de hidroxicloroquina, um medicamento usado há anos para tratar a malária e a azitromicina, conhecida pela maioria das pessoas como Z-Pak, frequentemente usada para tratar sinusite e infecções respiratórias superiores.
“Eu me sinto muito bem com isso”, disse Trump. “[Dr. Anthony Fauci] sentiria como ‘gostaria que as amostras fossem feitas de uma certa maneira’ e eu também entendo isso. Muitos médicos concordam com isso. Mas não temos muito tempo. Temos muitas pessoas muito doentes agora em hospitais em todo o lugar. ”
Mais tarde, o presidente acrescentou: “Neste momento, isso, para mim, seria a melhor coisa que poderia acontecer. Isso seria um presente do céu. Isso seria um presente de Deus, se funcionar. Então, vamos orar a Deus para que funcione. Seria uma coisa fantástica.
(Com FaithWire)