O pastor sênior da Igreja da Vida, Craig Groeschel, identificou três equívocos que as pessoas têm sobre o Céu e destacou por que é importante ter uma compreensão adequada da vida após a morte.
Em um sermão intitulado “A Glória do Céu”, Groeschel disse que o primeiro equívoco que as pessoas têm sobre o Céu é que ele será “chato”. Uma razão para tantas pessoas acreditarem nisso, argumentou o pastor, é porque o diabo é um mentiroso e quer os humanos acreditam que Deus é um “desmancha-prazeres” que nos rouba tudo de diversão.
“Espero que você entenda – o céu será o oposto do tédio”, disse ele. “É a ausência de tudo o mal e é a presença de Deus. Quando você pensa sobre isso, tudo o que você desfruta na terra é o resultado de um presente de Deus no Céu ”.
“Quando você vai para o Céu, desfrutará de tudo o que você aprecia na terra, mas não haverá pecado, nem mais dor, nem mais tristeza, nem mais morte”, continuou ele. “É a ausência de tudo mal. É uma presença de tudo de bom. É o oposto do tédio. É a presença de Deus.
+ Pastor conta como venceu prisão na Turquia: “passei horas em oração”
As Escrituras nos dizem um pouco sobre o que esperar no Céu, a Esperança no Escuro: Acreditar que Deus é Bom Quando a Vida não é autor disse. Primeiro, os crentes serão reunidos com os entes queridos que também seguiram a Cristo.
“Você vai se reunir com aqueles que você ama, e ainda assim não haverá mágoa, nem rejeição, nem dor, apenas amor”, explicou ele.
As escrituras também dizem que o céu será um lugar de beleza inimaginável, onde veremos Jesus face a face.
“Quando você olhar para Ele, perceberá que nunca realmente viveu até ver a glória do filho de Deus”, explicou ele. “Você verá Jesus cara a cara no céu. Você terá corpos novos e perfeitos.
Finalmente, no Céu, os cristãos terão a “glória de trabalhar para Jesus de uma forma que desfrutemos e amemos”.
“Em outras palavras, o que quer que você seja apaixonado, parece que você vai conseguir fazer isso, talvez em alguma forma de trabalho servindo a Jesus”, disse o pastor. As Escrituras também destacam o que os crentes não encontrarão no Céu: Groeschel enfatizou que “não haverá mais morte, nem dor, nem tristeza, nem mais doenças, nem mais medo, nem mais estresse, nem mais depressão, nem mais noites sem sono , sem mais ansiedade, sem mais abusos, sem mais mágoa, sem mais divórcio, sem mais racismo, sem mais injustiças, sem mais violência ”.
“Tudo o que você pensa do céu, será melhor”, disse ele. “Nenhum olho já viu. Nenhuma mente concebeu o que Deus preparou para aqueles que O amam ”.
O segundo equívoco sobre o Céu é que não é o nosso lar eterno – pelo contrário, o mundo é. Groeschel encorajou os ouvintes a não se aborrecerem com as coisas pequenas e mundanas e preferem viver para o que mais importa.
“Eu quero viver [na terra] de uma forma que faça a diferença [na eternidade]”, disse ele. “O que importa é como eu amo. O que importa é o que eu dou. O que importa é quem eu sirvo. O que importa é o que eu digo que dá a vida … as coisas que vemos agora vão desaparecer em breve, mas as coisas que não podemos ver durarão para sempre. ”
O terceiro equívoco sobre o Céu é que ele é o “destino padrão” para onde a maioria das pessoas está indo – desde que elas sejam relativamente boas.
“Não esqueça o que Jesus disse – leve isso muito a sério”, alertou Groeschel. “Ele disse isso: ‘Ampla é a estrada e larga é o caminho que leva à destruição e muitas pessoas estão nela. Estreito é a estrada e pequeno é o portão que leva à vida, e poucas pessoas o encontram. ‘”
“A verdade é que pessoas boas não vão para o céu quando morrem”, disse ele. “Pessoas perdoadas vão para o céu quando morrem.”
Groeschel concluiu sua mensagem enfatizando que aqueles que realmente compreendem a santidade de Deus estão “conscientes da pecaminosidade da humanidade” e que todas as pessoas ficam aquém dos padrões de Deus.
“Mas, pela graça de Deus, qualquer um que invocar o nome que está acima de todo nome em nome de Jesus, essa pessoa será salva”, disse ele.
O pastor disse que decidiu pregar sobre a vida após a morte para lembrar àqueles que estão em Cristo que eles não precisam temer a morte e criar uma “urgência espiritual” – para permitir que a realidade do Céu tenha impacto sobre como vivemos hoje.
“The Glory of Heaven” foi a terceira parte da série de Groeschel sobre a vida após a morte intitulada “One Minute After You Die”.
Originalmente em The Christian Post