O Pastor Estevam Ângelo de Souza foi um importante líder religioso da Assembleia de Deus no estado do Maranhão, vindo a falecer em 1996 em um acidente de trânsito na BR-135. O trecho do acidente agora pode ganhar o nome do líder religioso, como sugere um projeto de lei protocolado há algumas semanas pelo deputado federal Pastor Gil (PL-MA).
Segundo o texto, trecho a ser renomeado é o trecho da rodovia BR-135 no trecho que liga os Municípios de São Luís a Alto Alegre do Maranhão.
Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca o trabalho do pastor que também foi escritor maranhense e Pastor, tendo presidido a Assembleia de Deus no estado do Maranhão de 1957 a 1996, por quase quarenta anos. Sua jornada cristã se iniciou em 1944, aos vinte e um anos.
Ele também foi o responsável por fundar e presidir a Sociedade Filantrópica Evangélica do Maranhão, por 33 anos, inaugurar o prédio do Colégio Evangélico Bueno Aza e presidir o Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil; criou a Fundação Cultural Pastor José Romão de Souza, controladora da Rádio FM Esperança, a primeira rádio totalmente evangélica do estado; e fundou o Instituto Bíblico Pentecostal do Maranhão (IBPM).
As informações sobre a vida do pastor estão disponíveis na justificativa do projeto.