Da Redação JM Notícia
A eleição suplementar para governador do Tocantins será mantida neste domingo (03), segundo confirmou o Tribunal Regional Eleitoral, mesmo com a greve dos caminhoneiros mantida em todo o país e sem combustíveis para condutores.
Ainda de acordo com o órgão, a partir desta terça-feira (29/5), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo conduto (art. 236 do Código Eleitoral). A determinação vale até 48 horas depois da eleição.
As eleições suplementares serão realizadas neste domingo, (03) de junho, das 8 às 17 horas, nos 139 municípios tocantinenses. O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e título de eleitor.
Candidatos
Os candidatos que concorrem ao Governador do Estado neste domingo são:
- Carlos Amastha (PSB) – Teve pedido de registro indeferido pelo TRE-TO- aguardando conclusão de recurso junto ao TSE.
- Kátia Abreu (PDT) – Teve parecer da Procuradoria Geral Eleitoral pedindo que seja negado o registro de candidatura. Aguardando decisão final do TSE.
- Marcos Souza (PRTB) – Registro deferido
- Márlon Reis (Rede) – Teve parecer da Procuradoria Geral Eleitoral pedindo que seja negado o registro de candidatura. Aguardando decisão final do TSE.
- Mário Lúcio Avelar (PSOL) – Aguardando análise de recurso – Segue candidatura por meio de liminar. Aguardando decisão final do TSE.
- Mauro Carlesse (PHS) – Registro deferido
- Vicentinho Alves (PR) – Registro deferido