Da Redação JM Notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins deferiu nesta quarta-feira (9) o pedido de registro de candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT), autorizando que ela dispute a eleição suplementar para o cargo de governadora do Estado.
O relator do processo, juiz Henrique Pereira dos Santos, entendeu que a candidata está apta para disputar o cargo mesmo sem completar seis meses de filiação ao PDT e seu entendimento foi votado por unanimidade na corte.
Para o juiz, Kátia preenche todos os requisitos exigidos pela lei e utilizou um parecer do Ministério Público Eleitoral para mostrar que não há nenhuma divergência que pudesse impedi-la de pleitear o cargo.
Ao saber da decisão, Kátia Abreu comemorou dizendo: “O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, pelo deferimento do pedido formulado pela Coligação Reconstruindo o Tocantins, integrada pelos partidos PDT, PSD, PEN, PSC e AVANTE, declarando-a habilitada para concorrer nas Eleições Suplementares 2018, para os cargos de Governador e Vice-Governador do Estado do Tocantins”.