O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, deferiu neste final de semana a candidatura da ex vice-governadora, Cláudia Lélis, PV, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A decisão foi proferida pelo juiz Rubem Ribeiro de Carvalho e declara que a candidata cumpre 100% todas as determinações exigidas pela justiça eleitoral para disputar o cargo de deputada estadual.
Com essa decisão o TRE aprova a candidatura de Cláudia e afirma que a candidata cumpre os requisitos legais que a credencia a disputar uma vaga na Assembleia.
Cláudia Lélis soube decisão durante viagem á região norte e fez questão de declarar que sempre acreditou que sua candidatura estava totalmente legal,
“eu jamais entraria numa disputa eleitoral se não tivesse certeza que poderia ser candidata. O eleitor tocantinense merece respeito e por isso minha campanha segue firme como sempre esteve e agora vamos trabalhar em dobro rumo à vitória, com as benções de Deus e o voto de confiança do eleitor”, declarou Lélis.
Cláudia Lélis disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pela coligação Frente Alternativa que tem como aliados Rede, PRTB, PDT, PT, PCdoB, PTB e PSB.